Passeio pela Floresta Amazônica: uma experiência única

      Comentários desativados em Passeio pela Floresta Amazônica: uma experiência única

O Brasil é realmente um lugar imenso, cheio de paisagens lindíssimas e lugares incríveis para visitar. E para quem gosta de entrar em contato com a natureza uma das melhores escolhas é optar por passeios na Floresta Amazônica, lá você vai ter uma experiência única e ainda verá os lugares mais inesquecíveis de todo o mundo.

O local é realmente um paraíso para as pessoas que tem sede de aventura.  Os hotéis já criam um ambiente completamente diferente, a maioria deles se encontra na selva, onde é possível ver lindas paisagens pertinho de seu quarto.

Passeio pela Floresta Amazônica

Alguns dos mais conhecidos são o Amazon Ecopark, Amazon Lodge, Amazon Tupana Lodge, Anavilhanas Jungle Lodge, Gavião Lodge e muito mais. Quase todos estão localizados a margem dos rios da região, o que deixa o passeio ainda mais especial. O nascer e o pôr do sol acabam sendo um verdadeiro espetáculo já dentro de seu hotel.

Quando o assunto são os passeios são muitas possibilidades de passeios na floresta Amazônica um deles é fazer um Tour de noções de sobrevivência na selva. Com saída do Píer do Hotel Tropical ele tem destino a Vila do Tupé. Ele consiste em uma caminhada na selva de aproximadamente duas horas de duração.

Durante esse período o visitante recebe instruções de como: construir pequenas armadilhas e como reconhecer plantas medicinais e frutíferas. Ainda é realizada uma visita à vila indígena, para que as pessoas consigam conhecer suas tradições e modo de vida. Esse passeio é feito das 8:30 da manhã até às 13:00 horas da tarde e acaba sendo uma experiência única.

Na região também existe um passeio na Floresta Amazônica que é chamado de pacote onça. Ele é ideal para aquelas pessoas que não estão hospedadas em um Lodge, mas em Manaus, mas ainda sim desejam conhecer os rios do Amazonas, Florestas e outras atividades. Ao chegar no destino do passeio o viajante terá que entrar em uma canoa motorizada.

Com duração de três horas, o turista vai aprender sobre a Flora, Fauna e muito mais da região, o almoço é realizado na casa do nativo e ainda tem um tempo para relaxar no local. Na continuação do passeio a pessoa terá a oportunidade de nadar com os botos de água doce, uma experiência incrível.

E ainda explorar os lugares alagados, observando alguns animais, como preguiças, pássaros e macacos. Conseguindo parar em algum lugar para pescar as famosas piranhas, conseguindo no final da tarde até aproveitar o pôr do sol no rio.

E as aventuras nos passeios na Floresta Amazônica não param por aí. Quando a noite cai, aproximadamente às 18:30 horas começa a maior aventura do dia, encontrar os jacarés. O guia mostra para os visitantes um pouco mais sobre a vida do animal.

Há até a possibilidade de segurar o bichinho para fazer algumas fotos. O retorno para Manaus acontece aproximadamente às 20 horas da noite. Aonde o turista consegue descansar e lembrar as ótimas memórias do dia.